NOVO PROGRAMA DA PREFEITURA PODE SER DESCULPA PARA CORTE DE VERBAS

Neste fim de semana, a administração de São Caetano divulgou que não mais recolherá lixo aos domingos.

por Fabio Marcilio

domingo_lixo_scs
Neste sábado, recebi em casa um panfleto da prefeitura, feito de papel reciclável, propalando que aos domingos não haverá mais coleta de lixo. Deram até um nome para isso: “Domingo Sustentável”. Essa mesma informação também chegou por telemarketing para os moradores da cidade.

No material se lê: “Uma atitude consciente é o inicio de todo um ciclo sustentável”.

Pelo projeto, o simples fato de não se recolher o lixo aos domingos, gerará uma “redução de até 70 toneladas de lixo”. A prefeitura afirma também que a operação economizaria “custos diretos e indiretos de coleta”, sobrando mais dinheiro para “educação, saúde, segurança e muito mais”, além de uma “São Caetano ainda melhor e mais sustentável”.

Assim, está decretado: a partir de 06/10 não haverá mais coleta aos domingos na cidade. A exceção de dará nos grandes centros de circulação e comércio, nas Avenidas Kennedy e Goiás, Rua Visconde de Inhaúma e no centro comercial próximo à rodoviária.

Na verdade, acredito que a prefeitura retirou a coleta aos domingos por motivos ainda desconhecidos, e para não ter reclamações, embutiu uma pseudo campanha ecológica goela abaixo da população.

Além disso, tenta dissimilar a situação (politicagem, mesmo) dizendo ser isso uma coisa boa, além de saudável (sic)! E ainda injeta otimismo, afirmando que com a retirada desse dia de coleta, haverá mais dinheiro para ser investido em educação, saúde e segurança. Ora, partindo dessa ideia, melhor então é não ter coleta em nenhum dia que sobrará mais dinheiro! Absurdo!

A própria varrição das ruas já foi comprometida, já que era feita quase TODOS OS DIAS e passou a ser semanal e ainda mal realizada deixando as ruas mais sujas por mais tempo.

Assim, acredito que todos sabem os resultados dessa nova campanha: uma cidade mais suja e uma segunda-feira com talvez o DOBRO de toneladas de lixo para recolher!

*
Envie seu artigo ou sugestão de reportagem para o C do ABC por mensagem ou e-mail: ocdoabc@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s