A INSEGURANÇA DAS CALÇADAS DE SÃO CAETANO

Calçamento irregular causa queda de moradora na Av. Tijucussu

Acidente_calcada_scsNesta segunda-feira, dia 17, a moradora Maria Beneti acidentou-se próximo ao Posto de Saúde Caterina M. Dall’Anese, no Bairro Olímpico. O motivo? A calçada irregular.

“Ela estava andando e um daqueles bloquinhos vermelhos da calçada saiu, já que eles estão soltos mesmo”, afirmou Daniela Beneti, filha da acidentada. “Eu sei que essas calçadas ridículas são invenção da administração passada, mas isso não exime a administração atual de sua manutenção. Depois de 9 meses, a prefeitura ainda não conseguiu nem arrumar isso?”, completou indignada.

A queda, felizmente, não provocou ferimentos graves e Dona Maria está se recuperando bem. “Minha mãe ficou muito machucada, mas passa bem, apesar de não conseguir dormir por causa da dor. Mas o pior é que ela está morrendo de vergonha, tadinha, de uma coisa que não foi culpa dela”, declarou Daniela.

Regularmente recebemos diversas reclamações no C do ABC sobre esse tema, e muito pouco é feito por parte do poder público. De acordo com a legislação, o proprietário é responsável pela manutenção da calçada em frente ao seu imóvel, mas São Caetano, com a carga tributária elevadíssima que cobra, pode e deve assumir essa tarefa.

E você, já teve problemas com as calçadas em São Caetano? Conte aqui sua história e ajude a sensibilizar as autoridades sobre o assunto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s