OBRA FARAÔNICA A VISTA: PARQUE TECNOLÓGICO É O NOVO ENGODO DA PREFEITURA

Projeto aventureiro prevê derrubada de parque e prejudica ainda mais a qualidade de vida da cidade
paulo_pinheiro_elda_matinez
Com planos mirabolantes para a Av. Kennedy, a secretária de obras da cidade, Elda Xavier Martinez (PMDB), quer realizar uma grande obra que envolve o Teatro Paulo Machado de Carvalho, o Parque Cidade das Crianças, os clubes e o galpão da prefeitura, todos situados na mesma região da avenida.

A ideia mais absurda passa pela substituição da praça por um centro de convenções. “São Caetano não pode ficar sem um centro de convenções” afirmou a secretária ao Diário do Grande ABC. Por que não pode? São Caetano não pode é perder outra praça para obras desnecessárias, tiradas da cabeça de arquitetos que de urbanismo só sabem o que se lembram da faculdade.

A cidade não precisa de outro Centro Digital, um verdadeiro “elefante branco” na cidade, sub utilizado e que tomou lugar de uma importante e tradicional área verde da cidade, a Praça Di Thiene, na Av. Goiás.

A grande obra seria realizada como uma parceria público-privada, o que de acordo com a secretária não geraria gasto para a prefeitura. Os empresários interessados em investir iriam fazê-lo apenas pelo interesse de contribuir com o “desenvolvimento sociocultural e melhoria dos serviços aos são-caetanenses”, declarou a secretária. Há-há-há! Certamente não será oferecida nenhuma vantagem aos investidores?

O projeto ainda prevê a construção de uma grande passarela de concreto ligando os dois lados da avenida!

Até quando teremos que conviver com administradores interessados em “deixar sua marca”, sem se preocupar com o que a cidade realmente precisa para melhorar sua qualidade de vida, que tanto vem caindo nos últimos anos? Precisamos de projetos urbanísticos que sejam sensíveis às necessidades humanas da cidade e não que pretendem desenvolver um centro tecnológico em meio a uma região arborizada e residencial.

Certamente existem locais mais adequados ao desenvolvimento de um polo de tecnologia, que poderia ajudar a impulsionar o desenvolvimento de lugares da cidade com menor infraestrutura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s