FALTA ATENDIMENTO ESPECIALIZADO NO ABC

Espera por cirurgia no Hospital Mário Covas pode ser de 5 anos

MARIO_COVAS_HOSPITAL

Responsável pelo atendimento de alta complexidade de casos de São Caetano e região, o hospital vem sofrendo com falta de estrutura para realização de cirurgias.

De acordo com informações do Jornal Metro, existem 341 pessoas na fila com procedimentos pré-agendados desde 2008 e 2009. Se acumulam procedimentos de remoção de vesícula, tireoide, varizes, amídalas e adenoides, além de plásticas corretivas e outras cirurgias ortopédicas. A administração do hospital, de responsabilidade do governo Alckmin, informou que estada “possibilidade de realização de mutirões”.

Por ano, são realizados 12 mil procedimentos no hospital, incluindo os casos de São Caetano. Mas o que podemos fazer para melhorar esse quadro?

Além de pressionar o governo do estado por melhores condições de atendimento, a administração municipal poderia tratar alguns casos mais complexos na própria cidade. “Procedimentos que têm grande demanda, como cateterismo e cirurgias ortopédicas, por exemplo, poderiam ser realizados aqui mesmo”, sugere Karla Portes, médica que trabalhou 8 anos no serviço de emergência de São Caetano. “O investimento nesses procedimentos de maior procura e tempo de espera traria mais independência para o sistema de saúde do município”, completa.

E você, já está na fila para algum tipo de cirurgia e exame? Como avalia a Saúde de São Caetano?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s