PINHEIRO COPIA MODELO DE SAÚDE FALIDO DE AURICCHIO

Prefeitura anunciou mais obras no complexo hospitalar Maria e Márcia Braido

hospital-marcia-braido

É inacreditável o anúncio da prefeitura de uma nova reforma nos hospitais municipais. A obras preveem ampliações e reformas nas alas infantis e adultas. Além disso, haverá a construção de auditório para palestras e cursos.

Mas essa deveria ser uma notícia boa, certo? Errado.

Novamente se opta pelo sistema vigente na cidade há muitos anos: investir muito em obras e prédios e pouco nos profissionais da saúde, equipamentos médicos e sistemas de atendimento.

É evidente que precisamos de espaços adequados, mas isso não significa melhor qualidade do sistema. É necessário que tenhamos mais médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde com contratação efetiva e plano de carreira. Temos também que ter mais equipamentos para exames que diminuam a fila para sua realização. Além disso é necessário se investir em um sistema inteligente de triagem e encaminhamento de pacientes, o que agilizaria o processo de atendimento. Isso é investir em qualidade!

A impressão é que nada se aprende com o histórico de investimentos de saúde na cidade. Vimos milhões serem investidos em prédios durante a administração Auricchio, sem grandes melhoras na qualidade do sistema. Agora, Pinheiro repete o erro e segue o modelo que já se provou falho. É mais do mesmo.

Leia a matéria do Metro ABC sobre o assunto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s