PROJETO DE BOXE ESPERA APOIO DA PREFEITURA

A iniciativa de formar jovens boxeadores já tem um ano e depende do voluntarismo de seus professores

Treinando nos fins de semana em um espaço improvisado na escola Laura Lopes, no bairro Prosperidade, crianças e jovens de várias idades aprendem os fundamentos do boxe. As aulas são gratuitas e o primeiro passo para um projeto mais amplo de formação.

“O projeto é ambicioso prevendo até intercambio para países com tradição na modalidade, treinamento especializado e assimilação da técnica. Temos a chance de formar verdadeiros campeões, até quem sabe um olímpico”, afirma Richard Tardochi, idealizador do projeto juntamente com Adailton de Jesus (ex-boxeador profissional) e Marcos José dos Santos.

boxe_SCS_2A negociação de apoio com a prefeitura de São Caetano vem de longe. Ano passado, o projeto conseguiu autorização para construir seu centro no Clube Cespro, mas teve que tocar a obra de forma independente, com recursos e mão de obra voluntários.

Quando houve a troca de governos, o grupo teve esperança de que as coisas iriam mudar, mas o tão esperado apoio não veio. “Estamos esperando uma resposta do Secretario (de esportes) sobre o nosso projeto há 2 meses e não deram posição nenhuma”, disse Richard. “Queremos ter condições para trabalhar com os jovens da comunidade, e sem esse apoio infelizmente ele vai acabar.”

O projeto inclui, além da construção do espaço de treinamento e apoio aos instrutores, acompanhamento escolar e social aos alunos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s