DESCASO COM O ENTULHO EM SÃO CAETANO

Esta semana recebemos duas denúncias sobre o descaso da prefeitura com o entulho na cidade. Um dos casos é na Travessa Neusa Maria Alves Escudeiro, no Bairro Olímpico, onde o poderpúblico demorou mais de 13 dias para recolher pedaços de móveis que se acumulavam na rua. O outro diz respeito a um mau exemplo da própria prefeitura, que largou todo o entulho de uma reforma da EMEF Anacleto Campanella na calçada, atrapalhando os pedestres.
ENTULHO_SCS_2

O problema na Travessa é recorrente. “Há anos é feito o pedido de um trabalho de conscientização junto aos moradores e a prefeitura se omite e nem coloca uma placa de proibição de descarte de materiais”, afirmou um munícipe que preferiu não se identificar. “Já até vi ratos no local devido ao acúmulo constante de entulho”, continua. A Travessa fica na altura do número 40 da Rua 9 de Julho, no Bairro Olímpico e segundo relatos também sofre com a presença de usuários de drogas.

Já na Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano, no mesmo bairro, uma obra da prefeitura na EMEF causou o problema. “Particulares são obrigados a contratar caçambas para despejar entulho de suas obras. E a prefeitura pode jogar entulho sobre a calçada e impedir o passeio público?”, reclamou o morador Vanderlei Martin Caña. Ontem, já fazia quatro dias que o material estava no local.

Precisamos de um serviço de remoção de entulho eficiente na cidade e a prefeitura tem que dar o exemplo. Uma boa administração se faz também nessas questões que muitos podem achar “menores”, mas que demonstram o cuidado que os governantes têm ou não com a cidade. Afinal, ninguém acha que um município cheio de entulho espalhado pelas ruas é um local agradável para se viver. Vamos fazer?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s