ACIDENTE COM VAN ESCOLAR DEIXA 12 CRIANÇAS FERIDAS EM SCS

Hoje (01/04), por volta das 12:30, uma van escolar se chocou contra o muro de uma casa na Rua Humberto de Campos, no bairro São José.

O acidente ocorreu quando a motorista perdeu o freio da perua. As vítimas, crianças de 9 a 12 anos, foram encaminhadas, após certa demora, para o hospital infantil Márcia Braido.

“Partiu o coração ver crianças na maca, ficarem esperando para serem levadas ao hospital. Acho que faltou uma conversa para assustar menos as crianças já assustadas com o que aconteceu” declarou uma professora.

Duas acidentadas submeteram-se a exames mais detalhados e uma ficou internada para observação. A motorista teve ferimentos leves e prestará depoimento sobre o ocorrido.

É necessário que se investigue profundamente as causas do acidente e se indique os culpados, todos eles, inclusive os responsáveis pela fiscalização desse tipo de transporte no município.

“Fatalidades” acontecem quando há negligência, imperícia ou imprudência (as vezes todos juntos). Felizmente esse acidente foi menos grave, mas indica uma coisa: a fiscalização é falha.

Temos que ter a certeza que nossas crianças são transportadas com segurança, em veículos que estejam com sua manutenção em dia. Quantas vezes vimos vans soltando nuvens pretas de fumaça? Está aí mais um indício do descaso.

Vamos aguardar o resultado do inquérito policial e cobrar a fiscalização da prefeitura.

Fontes: G1/CBN/R7/ABCD MAIOR

Foto: Adriano Lima – Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s