MAIS UMA VEZ, PREFEITURA ABRE CONCURSO PROVISÓRIO

A possibilidade de se tornar professor concursado em São Caetano pode ser animadora para muitos. Entretanto, essa felicidade tem data para terminar: o mês de dezembro deste ano.

Essa semana a administração Pinheiro anunciou novo concurso para contratação de professores. Acontece que a contratação é por tempo determinado, apenas até o último dia de 2013. Os professores que passarem pelo concurso estarão desempregados em 2014 e a prefeitura, mais uma vez, sem professores.

A contratação emergencial pode ser a solução para problemas graves da cidade, como por exemplo a repentina quebra de contrato da empresa que coleta o lixo, ou mesmo uma greve prolongada de médicos, por exemplo. Não se pode deixar o lixo se acumular, ou pessoas morrerem no Pronto Socorro.

O que ocorre na educação é bem diferente. A partir do governo de transição, em 2012, deveria ter sido identificada a necessidade de
um concurso para contratação de professores. Assim, haveria tempo hábil para a realização de um concurso decente, com a contratação permanente, ainda antes do início do período letivo.

535504_575472625804722_1348847376_nMas parece que a nova administração não fez a lição de casa e agora faz tudo às pressas. Já chamamos a atenção para a questão em publicação do mês de janeiro (http://goo.gl/otulI), quando a prefeitura realizava concurso semelhante.

Onde estão os concursos sérios da cidade? Nossa educação merece professores comprometidos com o ensino e que têm a certeza de que poderão construir um trabalho pedagógico de longo prazo em nossas escolas. Trabalhar provisoriamente é ruim para o professor, para o aluno e para a própria administração escolar.

Outro ponto é a qualidade e a confiabilidade de uma seleção que dá 7 dias para os candidatos se prepararem. O edital foi aberto no dia 2 de março e a prova será realizada no próximo domingo, dia 10.

Esperamos que a educação e seus profissionais sejam valorizados na cidade e que seja adotado modelo de concurso sério e confiável. Qualquer educador de respeito sabe que não se constrói um projeto educacional sólido com professores temporários.

Em tempo (editado): o valor da hora/aula é de “incríveis” R$8,76.

INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO

Contratação emergencial, por tempo determinado até 31 de dezembro de 2013, de 54 professores para a rede de ensino da cidade. As vagas são para professor de Administração, Contabilidade, Filosofia, Geografia, Informática, Inglês, Matemática, Música e Português.

Inscrições: até amanhã, quarta-feira (06/03), das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Local: Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação Dra. Zilda Arns – Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona.

Documentos: ficha de inscrição (distribuída no local) e cópia do Comprovante de Escolaridade (histórico e/ou diploma). Somente será permitido ao candidato inscrever-se em um cargo.

Prova: domingo (10/3), das 9 às 11h30 na Escola Municipal de Ensino Profª Alcina Dantas Feijão – Rua Capivari, nº 500, Bairro Mauá.

Outras informações: 4224-4726.

Edital: http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/interna.php?conteudo=5798

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s