REPRESENTANTES DA FUNDAÇÃO DAS ARTES EXIGEM RETRATAÇÃO DA PREFEITURA

Em reunião ocorrida ontem (18) na sede da escola, o secretário de cultura, Jander Cavalcante Lira e o diretor geral da Fundação, Vagner Petron foram sabatinados por alunos, pais e professores.

A insatisfação ainda era geral, a medida que os problemas gerados pela nova administração atingiram diretamente o funcionamento da instituição, como havíamos antecipado em matéria do dia 7.

Durante a conversa o secretário e o diretor se comprometeram a resolver todas as questões levantadas até o fim da semana. Elas envolvem a revogação de quase todas as medidas tomadas até agora, especialmente o corte de bolsas-estágio, a destituição de coordenadores eleitos, o cancelamento do planejamento pedagógico anual e a retirada dos espaços externos que a escola podia utilizar.

Um dos momentos mais contundentes da reunião foi a determinação dos alunos, pais e professores em exigir uma retratação formal da prefeitura a respeito da condução equivocada de todo o processo de transição administrativa. Segundo a comissão, certas declarações e posturas equivocadas da administração provocaram danos irreversíveis à imagem da instituição. “Fica parecendo para a sociedade que todos os professores são marajás e os alunos estão se aproveitando da cidade. A gente sabe que tinha que trabalhar por nossas bolsas e que os professores não têm salários de R$22.000,00”, afirmou um aluno morador de outra cidade.

Para formalizar o pedido, foi entregue documento ao secretário, que continha também outras reivindicações.

“Queremos estabelecer um diálogo que não houve até agora e construir as coisas juntos. Se vocês tivessem se preocupado em dialogar com a comunidade da Fundação desde dezembro, todos esses problemas teriam sido evitados. Estamos dispostos a começar a relação do zero, desde que haja diálogo”, afirmou um professor.

Conheça a página do movimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s