CAPITÃO, MAJOR E CORONEL, O TIME DA SEGURANÇA DE SÃO CAETANO

quesada_castropil_gcm_scs

Semana passada completou-se o grupo que será responsável por uma das áreas que mais preocupa as pessoas da cidade, a segurança.

O capitão da Polícia Militar Robinson Castropil assumiu o comando da força em São Caetano, com o discurso de aproximação entre a entidade e o poder municipal. Deverá encontrar um terreno fértil para esse diálogo,  já que o secretário de segurança é o tenente-coronel reformado da PM, José Quesada Farina.

Os dois têm uma relação muito próxima e o secretário declarou recentemente ao Diário Regional que Castropil “conhece profundamente o município e tem a capacidade de interagir com 100% dos setores de São Caetano, para melhorar a segurança na cidade.”

Quesada também conhece bem a região. Foi comandante regional da força em 2006 e 2007 e possui mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. É estudioso da área e tem um plano ambicioso para a cidade.

Além deles, foi escolhido o major Carlos Augusto Almeida da Silva para comandar a GCM, subordinada direta da Secretaria de Segurança.

O desafio não é pequeno: roubo e furto de carros, assaltos nas divisas, roubos de casas, saidinhas de banco, além da sensação geral de insegurança. Bem, pelo menos os 3 oficiais da PM devem “falar a mesma língua” e esperamos que isso ajude na tão sonhada integração entre as forças de segurança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s