PASSEATA CONTRA A CORRUPÇÃO PEDE JUSTIÇA EM SCS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Acaba de acontecer a segunda passeata contra a corrupção em São Caetano, no início dessa tarde de sábado (15). Cerca de 200 pessoas se reuniram em frente à praça da Bíblia, na avenida Goiás, para um ato pacífico e apartidário, que depois seguiu para a Câmara. A manifestação abriu um espaço democrático para que várias pessoas falassem ao microfone sobre os problemas que a cidade enfrenta, mas que a prefeitura omite.

A passeata é uma demonstração pública da insatisfação popular sobre o momento crítico que a cidade vive desde a denúncia de um caso de mensalão na Câmara, que está sendo investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado), uma divisão do MP que abriu inquérito para apurar possíveis danos ao erário e enriquecimento ilícito. A investigação já expediu intimações para todos os envolvidos e questionou o que a Câmara e a Prefeitura fazem a respeito do suposto esquema.

Segundo o jornal DGABC, a Câmara de São Caetano planeja manobra para evitar a abertura de uma CPI sobre o caso. Para evitar “desgaste”, a Casa planeja abrir apenas comissão especial para acompanhar os resultados da sindicância da Corregedoria Municipal.

A manifestação de hoje é importante por divulgar a questão da corrupção entre os moradores de São Caetano e pressionar os governantes a responderem por suas ações no poder público. Os movimentos populares fortalecem a democracia e são capazes de produzir resultados práticos, como a lei da ficha limpa, que é fruto de um projeto de lei popular. Nossa cidade merece explicações e tem o direito de cobrar medidas punitivas e preventivas contra a corrupção. CPI JÀ!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s