Shows de Cólera e Bocato no Cidadão do Mundo

Nesse fim de semana, o Cidadão do Mundo traz a São Caetano duas importantes referências musicais. Hoje, sexta (14/09), às 22h, tem a “Noite Fora do Eixo Ao Extremo” com show da banda Cólera, uma das mais antigas e influentes no cenário punk brasileiro.

Formada em 1979, foi a primeira banda de punk rock brasileira a excursionar com shows pelo circuito europeu. A partir da década de 1980, o Cólera encontrou sua mensagem numa postura pacifista, antimilitarista e ecológica. A banda retorna à São Caetano com Pierre na bateria, Val no baixo, e a participação de Wendel Barros (Sociedade Sem Hino) no vocal e Anselmo Pessoa (Kolapso77) na guitarra.

No sábado (15/09), às 22, é a vez do instrumentista Bocato se apresentar no Cidadão do Mundo acompanhado de sua banda. Itacyr Bocato é nosso ilustre conterrâneo, nascido e criado no bairro Baeta Neves, onde aprendeu música e teve contato com o trobone, instrumento que o acompanha até hoje. Estudou na Fundação das Artes para depois se consolidar como regente e compositor em colaboração com Elis Regina, Itamar Assumpção, Gal Costa, Roberto Carlos e outros grandes nomes do cancioneiro nacional.

Ele celebra quatro décadas de carreira em 2012 e retorna à cidade natal para uma apresentação de jazz com influências de John Coltrane, Charlie Parker e Wayne Shorter . “O que me agrada é o fato de ser um tipo de música direta, sem subterfúgio, que segue um tema e explora variações em cima dele”, disse ao jornal ABCD Maior. Até o fim do ano, um novo álbum deve ser lançado com composições originais de Bocato. Na obra, o regente conduz uma orquestra e homenageia personalidades das artes plásticas e do cinema.

Serviço

Show da Banda Cólera

14/09 | Sexta-feira |  às 22h | Cidadão do Mundo

Rua Rio Grande do Sul, 73, Centro (próximo à estação de trem)

Para a entrada basta levar 1 quilo de alimento não perecível. Capacidade do espaço de 130 pessoas. Proibida a entrada de menores de 18 anos.

Show de Bocato e Banda

15/09 | Sábado | às 22h | Cidadão do Mundo

Rua Rio Grande do Sul, 73, Centro (próximo à estação de trem)

O preço do ingresso é único e custa R$ 15,00.

Confira a programação do Cidadão do Mundo:

http://www.facebook.com/coletivocidadaodomundo

http://cidadaodomundo.org.br/

Anúncios

2 Respostas para “Shows de Cólera e Bocato no Cidadão do Mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s