Menos bueiros, mais lixo = enchentes!

A cidade continuará sofrendo com os alagamentos enquanto não investir em infraestrutura para o escoamento das águas, um plano de drenagem urbana e prevenção contra enchentes é essencial.

Lembrem que São Caetano é a segunda cidade com menos bueiros no Grande ABC, perde por pouco para Rio Grande da Serra. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelou no último Censo que 31.743 mil moradias de São Caetano  estão longe desse instrumento indispensável para a drenagem urbana. Isso equivalente a 62,8% dos domicílios, ou seja, é mais da metade da cidade!

Todo mundo sabe que as bocas de lobo, são essenciais para a drenagem urbana, ajudando a escoar a água das chuvas e impedindo as enchentes. O grupo que está na prefeitura hoje teve oito anos para sanar o problema dos alagamentos, que afeta toda a cidade, mas não fez nada que de fato mudasse essa realidade. E nessa semana, em pleno inverno, mais uma vez, boa parte de São Caetano alagou. A avenida Guido Aliberti virou um rio. O que a prefeitura espera? Que a gente compre uma canoa para “resolver” o problema?

Chega de enrolação, chega de medidas paliativas, chega de tapar o sol com a peneira! Queremos planejamento e melhorias estruturais na cidade!

E nesse período eleitoral, o problema se agrava com a poluição eleitoral nas ruas e avenidas da cidade. Um desperdício de papel que entope ainda mais nosso precário sistema de drenagem. Vamos cobrar dos candidatos uma atitude de respeito com São Caetano! Afinal, como já diz o movimento que está ganhando adesões no País inteiro: Quem suja agora, vai sujar depois!

www.campanhasempapel.com.br

Clique na imagem e conheça mais o trabalho do cartunista Icio, que enviou essa charge para o movimento Quem suja agora, vai sujar depois.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s