Energia Solar em São Caetano. Vamos nessa?

Foi noticiado hoje no jornal inglês The Guardian (notícia em inglês), que a Alemanha atingiu record de produção de energia elétrica gerada pelo sol. Isso mesmo, a famosa energia solar. Durante o período de 24 horas, produziu-se 22 gigawatz de energia, o equivalente a 20 usinas termonucleares.

Considerando as diferenças entre Alemanha e Brasil, é uma vergonha que um país com muito menos horas de sol produza muito mais energia que a gente. E o que São Caetano pode fazer a respeito?

Pode investir em soluções locais, sem esperar um grande projeto governamental para isso. Com o nível educacional e econômico que temos, é mais fácil convencer pessoas a instalar captadores solares em suas casas e prédios, basta uma campanha para isso. Digo mais, a prefeitura poderia até ter um programa de incentivo para as residencias que instalarem os painéis, oferecendo descontos no IPTU, além de uma consultoria técnica permanente.

O legal da nossa cidade é isso, temos dinheiro e condições para sermos referencias em algumas áreas e inovarmos como nenhuma outra cidade. Pena que nossos administradores tem visão curta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s