São Caetano é cidade dormitório para 42% dos trabalhadores

São Caetano é a cidade do ABC com o maior percentual de moradores que precisam todos os dias cruzar as divisas para ir ao trabalho. Quase 42% da população que exerce atividade remunerada está empregada em outro município. O percentual equivale a 32.482 pessoas, de um total de 77.817 trabalhadores residentes. Os dados são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e foram compilados pelo Censo 2010.

Com base nesses dados, chegamos a duas conclusões: 1) A administração de São Caetano está sendo ineficaz em trazer mais empregos para a cidade. 2) A cidade tem que ser pensada e administrada levando em conta esse perfil. Isso determinaria quais são as prioridades em obras viárias, por exemplo. Hoje São Caetano possui poucas pontes de ligação com as cidades vizinhas e nos últimos 10 anos, apenas uma foi construida (a ponte que leva o nome do ex-prefeito).

O levantamento mostra também que, embora maior em números absolutos, o percentual dos trabalhadores de Santo André e São Bernardo que não estão empregados no município é menor. Em Santo André, o índice é de 37% e em São Bernardo, 28,5%.

Anúncios

Uma resposta para “São Caetano é cidade dormitório para 42% dos trabalhadores

  1. Concordo plenamente, sou morador de São Caetano, e trabalho na capital e precisa ser melhorado o comércio. Que não atende a necessidade do morador, que trabalha e outra cidade, devido aos horários do comércio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s