Tecnologia ambiental no Senai

Um assunto cada dia mais em voga é a aplicação de mecanismos de controle de poluição que utilizam novas tecnologias.

A “tecnologia ambiental” ou “tecnologia verde” é a aplicação das ciências ambientais para a proteção e conservação da natureza, no sentido de prevenir ou diminuir os impactos negativos do homem no ambiente. Cada vez mais, esse tipo de investimento ganha força, no meio governamental e empresarial, por corresponder às necessidades impostas pelo desenvolvimento sustentável.

Para quem tem interesse no tema, a Faculdade Senai de Tecnologia Ambiental abre as portas nesta quinta-feira (17), a partir das 19h, para palestras e visita às suas instalações. A presença deve ser confirmada pelo e-mail marketing116@sp.senai.br. A faculdade fica na Escola Senai Mario Amato, avenida José Odorizzi, 1555, bairro Assunção, em São Bernardo.

A primeira palestra terá o tema “A profissão do Tecnólogo em Polímeros: Perspectivas e Desafios”, às 19h, com a professora Ana Clélia Babetto e com o professor Vander Burielo.

Às 19h50 o evento recebe a palestra “A profissão do tecnólogo em processos ambientais”, com os professores Fernando Nascimento Codelo e Maria Cristina Tagliari Diniz. Das 20h40 às 21h30, a faculdade realiza visita às instalações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s