Aproveite o Circuito Sesc de Artes em São Caetano

Começa hoje em São Caetano o Circuito Sesc de Artes, projeto que tem como meta intervir positivamente no cotidiano de cidades do interior, litoral e grande São Paulo, por meio da realização de atividades artísticas e culturais em espaços públicos, propiciando às comunidades acesso a novas possibilidades de interação na arte.

Os eventos ocorrem a partir das 13h. Confira alguns destaques da programação.

 

 

Artemídia

Audio Ballerinas – Die Audio Gruppe (Alemanha)

As bailarinas apresentam performances baseadas em quatro distintas coreografias, adaptações que levam em consideração as características dos diferentes espaços de circulação do público. Vestindo roupas cheias de botões, caixas de som, cabos e conectores, as performers têm seus movimentos captados por sensores presos a seus corpos, produzindo a trilha coreografada. Direção: Benoit Maubrey. Coregrafia: Saskia Oidtmann. Elenco: Frida Eun Ae Yngvesson, Marleen Wernitzsch, Malin Hessen, Saskia Oidtmann. Técnica: Marko Gutman.

 
28/04/2012 – Sábado – Às 14h40 e às 16h40 – São Caetano do Sul – Parque Chico Mendes
 
Artes Visuais
Bebês Abayomi – Lena Martins (RJ)

A boneca Abayomi foi criada no Rio de Janeiro em 1987, pela artesã Lena Martins. A técnica se resume em produzir bonecas com estética afro-brasileira, feitas com materiais reaproveitados, retalhos de tecidos e malhas, sem uso de cola, costura ou qualquer estrutura rígida interna. O objetivo do projeto é desenvolver a expressão criativa, a capacidade de cooperação por meio de práticas lúdicas que estimulam a consciência, a interação em grupo, a responsabilidade social e a identidade afro-brasileira. Oficineira: Lena Martins.

 

28/04/2012 – Sábado – Às 13h – São Caetano do Sul – Parque Chico Mendes

 

Circo

 

Gran Circo Internazionale – Grupo Zibaldoni (SP)

O espetáculo mostra a vida de dois amigos, Napolino e Bisgoio, que são um tanto quanto diferentes e que sonham em ser grandes artistas. Navegando por entre seus sonhos e fantasias, transformam a vida em um grande espetáculo. Com números de destreza e coragem, desafiam a lei da gravidade e se misturam entre o público, fazendo da apresentação um encontro poético. Criação: Lucas Santarosa e Neto Donegá. Elenco: Léo Santarosa, Lucas Santarosa e Neto Donegá.

 

28/04/2012 – Sábado – Às 13h30 – São Caetano do Sul – Parque Chico Mendes

 

Dança

Pequenos Atos de Rua – Grupo de Dança Primeiro Ato (MG)

O espetáculo foi inspirado em contos e no realismo fantástico. Com oito bailarinos, o objetivo é o de aproximar o público na identificação e na evidência dos movimentos. Nos espaços públicos das cidades, o cotidiano torna-se matéria prima para quadros que se movem e transformam o cenário urbano em ambientes de sonho e possibilidades. Concepção, encenação e direção coreográfica: Suely Machado. Estudos coreográficos e elenco: Alex Dias, Ana Virginia Guimarães, Danny Maia, Lucas Resende, Marcela Rosa, Pablo Ramon, Verbena Cartaxo e Verônica 

 

 

28/04/2012 – Sábado – Às 15h – São Caetano do Sul – Parque Chico Mendes

 

 

Música

 

Os Opalas e Max B.O. (SP)

A banda paulistana formada em 2006 possui um repertório voltado para música brasileira dançante, com influências da vanguarda do samba-rock e da música negra americana, como o soul, o funk e o hip hop, que são reproduzidas em canções autorais e releituras de sucessos. Suas maiores referências são Jorge Ben, Luis Vagner, James Brown, Tim Maia, Santana e Fela Kuti, assim como bandas contemporâneas como The Quantic Soul, The Newmastersounds, Breakestra e The Budos Band. O repertório de seu primeiro álbum, Nossas Origens, lançado em 2008, reflete suas influências do estilo groove, com sons que se mesclam entre o clássico e o novo. Para as apresentações contarão com a participação especial do rapper e apresentador de televisão Max B. O. Luis Américo Rodrigues – bateria e voz / Melvin Douglas Nogueira Santana – guitarra e voz principal / Renato Cardoso – baixo e voz / Marcelo Emidio Candido – percussão e voz / Jose Paulo Cerqueira – teclado / Clayton dos Santos Sousa – sax / Daniel do Nascimento Rodrigues – trombone.

 

28/04/2012 – Sábado – Às 17h – São Caetano do Sul – Parque Chico Mendes

 

 

Teatro

 

O Doente Imaginário – Cia. do Miolo (SP)

O espetáculo foi inspirado na obra de Molière e se inicia onde o dramaturgo a terminou: na morte do Barão. A companhia inverte a narrativa e utiliza os elementos da rua e do público como parte da história, que começa quando o público defronta-se com um cortejo. A família triste segue seu caminho durante a procissão do enterro do patriarca Barão Argan. Mas nem tudo está claro, pois o Barão foi traído e ninguém sabe de quem é a culpa. Os personagens então reconstroem os últimos passos do falecido, convidando o público a encontrar o culpado. Para isso, cada um se fantasia de barão e conta a história pelo seu ponto de vista. Mentiras, intrigas, desejos de poder, dissimulação e ganância reafirmam a atualidade do texto francês, última peça escrita por Molière em 1673. Direção: Cuca Bolaffi. Elenco: Daniel Farias, Edilaine Cardoso, Milton Aires, Sabryna Mato Grosso e Renata Lemes.

 

28/04/2012 – Sábado – Às 15h30 – São Caetano do Sul – Parque Chico Mendes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s