Fundação das Artes de São Caetano segue fora dos planos da prefeitura

Revolta ver coisas boas sendo sucateadas, abandonadas, e mais ainda, é uma questão de valores, do que se dá importância ou não.

Anos 2000

Este assunto me diz respeito diretamente. Falo da Fundação das Artes, instituição da qual fui aluno, ingressando nos anos 2000, e permanecendo por quatro anos. Desde aquela época, a Fundação já enfrentava problemas de infraestrutura, e a administração não era transparente.

Uma década se passou…

Abril avança e a Prefeitura de São Caetano admite não ter orçamento para a reforma da Fundação das Artes, prometida para ter início 2012. A justificativa é a mesma de 2011: o município investiu prioritariamente em outras nas áreas como Saúde e Educação (?!?!). 

No entanto, parte do discurso agora mudou, a administração informa que as obras na Fundação não foram “descartadas”, mas que poderão ser realizadas em “etapas”.

A verdade é que desde 2010 a gestão municipal vem seguidamente anunciando e descumprindo prazos. A prefeitura também cortou todo e qualquer diálogo com a classe artística a respeito do assunto.

Desperdício

Gente, a Fundação das Artes é uma escola referência em teatro e música, e muito boa em artes plásticas e dança, mas não conta com o apoio devido do poder publico (é uma escola da prefeitura, subordinada diretamente a secretaria de educação com o diretor indicado pelo prefeito!). 

Poderia ser realmente um polo consistente na formação de artistas de alto nível, como os que temos na Europa, mas é subaproveitada.

Repito! Revolta ver coisas boas sendo sucateadas, abandonadas, e mais ainda, é uma questão de valores, do que se dá importância ou não. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s