Auxílio-doença por estresse cresce 32% no ABC (a questão é: qual stress?)

Pois é, você já deve ter ouvido falar que tudo tem volta, tudo tem seu preço! Isso, é lógico, também vale para o que a administração pública faz ou deixa de fazer. Veja o exemplo:

Um levantamento da Previdência Social, de São Paulo, mostra que em seis cidades do grande ABC, com exceção de Rio Grande da Serra, o número de auxílios-doença concedidos por estresse saltou de 286 em 2010 para 379 em 2011, avanço de 32% no período. Do total de pedidos, 128 restantes pertencem ao órgão de Santo André, que engloba Mauá, Ribeirão Pires e São Caetano.

O que causa o stress, que causa doença e leva as pessoas a pedirem o auxílio? Bom… é muito fácil noticiar fatores ligados ao âmbito individual, tais como o excesso de trabalho, ter de lidar com muita informação, pressão profissional, acúmulo de atividades, etc etc

Isso é verdade sim, mas e os demais fatores? E o âmbito/responsabilidade pública para que essas mesmas pessoas que adoecem? O que dizer de outros fatores como trânsito, poluição, violência, enfim… tudo aquilo que te espera na ida e na volta ao trabalho? Pegue pessoas de cidades mais resolvidas nestas questões, e que têm a mesma carga de trabalho que você, será que elas são mais ou menos doentes?

A conta é a seguinte: o que é deveria ser feito, não é…, você vive o resultado disso, você adoece, você paga! Assim mesmo, simples, direto e cruel. Sim, porque a previdência social é você quem paga. Ela é pública, lembra-se! Ela tem de ser pública, mas veja… é um gasto gerado em parte pela ingerência de alguns…

Pense nisso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s