Queima de lixo pode piorar qualidade do ar no ABC

É lamentável, sim! Ver como mesmo após a ampliação do debate sobre sustentabilidade, alguns municípios ainda forcem o caminha na contra-mão. A prefeitura de Mauá estuda a criação de uma usina para queima de lixo. A crítica, é lógico, se dá pela fato de que, apesar do argumento ser de que usina deve usar a queima do material para geração de energia, esta deve, mesmo assim, gerar emissão de poluentes na atmosfera, fato que pode contribuir mais ainda para piora da qualidade do ar na região do Grande ABC, a qual ainda está longe de ser boa.

No entanto, vale contextualizar. A atitude da prefeitura de Mauá está sendo coloca aqui em questão porque São Caetano do Sul contribui para isso. E como assim? Todo o lixo produzido por São Caetano é enviado para o município vizinho. Isso mesmo! São Caetano não tratá seu lixo, e, assim como outros municípios da região, envia para que Mauá o faça.

Fica aqui então a crítica! Somos contra tal atitude por parte da prefeitura de Mauá que contribuirá para uma maior emissão de poluentes, mas fica o pedido também para que os gerentes municipais de São Caetano tenham uma atitude mais responsável para o com o gerenciamento do lixo da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s