Escolas públicas de São Caetano decepcionam no Enem

O ensino público em São Caetano deixa muito a desejar para quem espera uma educação modelo. A pontuação média das escolas públicas da cidade (564), de acordo com os últimos dados consolidados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), está no páreo com a nota do Estado de São Paulo (561), mas abaixo do Estado do Rio de Janeiro (572). Considerando que essas médias são bem ruinzinhas, numa escala de 0 a 1000 pontos, São Caetano precisa ainda investir muito na Educação.

A nota da “melhor” escola pública da cidade é de uma estadual, a ETE Jorge Street (642 pontos) e o segundo lugar é da municipal Professora Alcina Dantas Feijão (618). No entanto, ambas estão abaixo das melhores escolas de outras cidades do ABC, como Santo André (647) e São Bernardo (656). Já a escola pública de São Caetano com a pior nota (Laura Lopes – 504), consegue ficar abaixo da escola com pior nota de Diadema (507).

E se alguém ainda não se convenceu que a Educação anda capenga em São Caetano, é só olhar a posição que as três “melhores” notas de São Caetano ocupam no ranking nacional do Enem:

1086º posição – ETE Jorge Street

2199º posição – Escola municipal Professora Alcina Dantas Feijão

3884º posição – Professor Edgard Alves da Cunha

O que falta? Mais investimento na qualidade do ensino, o que passa necessariamente pela valorização dos professores, com salários dignos, principalmente.

Inscrições terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o Enem de 2012 terminam às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (15/06). Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da prova (http://www.enem.inep.gov.br/). Mais de quatro mil interessados já se inscreveram para realizar o exame. Desde 2009, a prova ganhou mais importância porque passou a ser usada por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais.

O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. No primeiro dia de provas, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No segundo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s